Cidadania por Casamento

MULHER casada com um cidadão italiano, pode obter a cidadania também? E seus filhos? 

Neste caso deve-se observar a data de casamento: Se o casamento ocorreu antes de 27/04/1983 à esposa adquire a cidadania automaticamente (conservando a cidadania original). Se o casamento ocorreu depois de 27/04/1983 à esposa não tem direito automático a cidadania, porém após três anos de casamento a esposa pode entrar com pedido naturalização, especificamente para os casos de naturalização, nosso escritório presta este tipo de serviço também. Os filhos tem o direito a dupla cidadania assegurado, pois recebem a cidadania do pai.

 

HOMEM casado com uma cidadã italiana, tenho direito a cidadania? E seus filhos? 

Os maridos nunca obtiveram cidadania italiana das esposas, mesmo tendo casado antes de abril de 1983. Porém a eles é assegurado o direito de fazer o pedido de naturalização transcorrido 3 anos de casamento, especificamente para os casos de naturalização, nosso escritório presta este tipo de serviço também.

 

Cidadania italiana e passaporte italiano, qual a diferença? 

Não se deve confundir passaporte italiano com cidadania italiana, para que se possa tirar o passaporte italiano é necessário que se tenha um processo deferido e atualizado. O passaporte não é sinônimo de cidadania e sim apenas um documento que o cidadão italiano tem direito. Isso quer dizer que, a condição inicial para que se tenha direito ao passaporte italiano é já ter a cidadania reconhecida.


Anúncios